sábado, 14 de novembro de 2009

SEMANA DAS FACULDADES INTEGRADAS DE CATAGUASES 2009


Começou no dia 11/11/2009 a Semana das Faculdades Integradas de Cataguases.
Logo no primeiro dia assisti a uma palestra com a professora Norma, sobre o lúdico na aprendizagem. Ela falou um pouco sobre a importância do mesmo, e mostrou diversos materiais e o que se podia trabalhar com cada um deles. Fiquei encantada, pois os materiais que ela levou são de uma riqueza enorme, e tudo confeccionado por ela mesmo.
No dia 12, assisti à palestra Trabalhando com a voz do professor com a fonoaudióloga Ana Paula Gouvêa. Ela falou sobre os cuidados que o professor tem que ter com a voz, ressaltou os perigos do mau uso da voz e falou também dos cuidados para prevenir coisas mais sérias com a voz.
A palestra foi muito boa. E aprendi que o professor tem cuidar muito bem de um dos instrumentos de trabalho mais importante que ele possui que é a voz!
Também no dia 12 a minha amiga Juliana Areias do 6º período de Pedagogia e o aluno Felipe Alcântara do 8º período de Ciências Biológicas, apresentaram o projeto do NEPPID Motivação e estratégias metacognitivas de ensino-aprendizagem no Ensino fundamental de Cataguases. Um projeto bem elaborado e super interessante.
No dia 13 a professora Érica da disciplina de LIBRAS, trouxe o surdo Daniel para a oficina Vendo Vozes. A aula foi super interessante, interagimos com ele através de dinâmicas. Aprendemos alguns sinais novos. Falamos um pouco sobre a Inclusão. Enfim, foi muito bom mesmo. Adorei!
E acabou assim a semana das Faculdades Integradas de Cataguases. Foi muito proveitosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário