sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Literatura Infanto Juvenil


A professora Anicésia marcou um trabalho sobre os contos de Perrault, cada equipe ficou com um conto, ela pediu para que a turma apresentasse uma contação de história de uma maneira diferente. Teve equipe que apresentou teatro, outras teatro de fantoches, teatro de sombras, usaram também o data show, e a minha equipe usou os sons como um instrumento para contar a história, foi muito legal!

De um modo geral as apresentações foram boas. A professora Anicésia deu alguns toques para turma, e adorou as apresentações. Elogiu muito a turma, e disse que tá saindo muito satisfeita da nossa sala.

Foi mais um dia de grande aprendizado!



O que é Literaura Infanto Juvenil?


A literatura infantojuvenil é um ramo da literatura, dedicada especialmente às crianças e jovens adolescentes. Nisto se incluem histórias fictícias infantis e juvenis, biografias, novelas, poemas, obras folclóricas e/ou culturais, ou simplesmente obras contendo/explicando fatos da vida real (ex: artes, ciências, matemática, etc).
Naturalmente, o conteúdo dentro de uma obra infantojuvenil depende da idade do leitor; enquanto obras literárias destinadas a crianças de dois a quatro anos de idade são quase sempre constituídas de poucas palavras e são muito coloridas e/ou possuem muitas imagens e fotos, obras literárias destinadas ao jovem adolescente muitas vezes contêm apenas texto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário